WELCOME TO KONE!

Are you interested in KONE as a corporate business or a career opportunity?

Corporate site

Would you like to find out more about the solutions available in your area, including the local contact information, on your respective KONE website?

Your suggested website is

United States

Go to your suggested website

Back to top

A TERRA DA OPORTUNIDADE

Na KONE, a nossa missão é melhorar o fluxo de pessoas no ambiente urbano. Para captar a essência da urbanização, nós partilhamos consigo histórias de pessoas de 17 cidades. Nguyen Thanh Duoc nasceu com uma deficiência. Porém, ele diz que a cidade de Ho Chi Minh o ajudou a tornar-se independente.

"Eu nasci na cidade de Ho Chi Minh, mas fui abandonado pelos meus pais quando tinha dois anos. A polícia encontrou-me e trouxe-me para um orfanato, onde vivi durante 15 anos. Comecei com nada, mas consegui ter uma educação que me levou à universidade e, desde então, tenho tido trabalho. Eu não teria conseguido ir para a universidade se não tivesse nascido aqui. Agora sou professor de inglês e também estou envolvido em organizações que ajudam pessoas carenciadas. O meu sonho é conseguir uma boa educação para os meus três filhos, e a cidade de Ho Chi Minh é onde esse sonho pode tornar-se realidade. O futuro dos meus filhos é a minha força.

Sempre vivi nesta cidade, e uma das maiores mudanças é o quão fácil se tornou para uma pessoa incapacitada como eu ter acesso aos edifícios. A desvantagem é o excesso de população, o que quer dizer que é difícil encontrar uma casa acessível e a bom preço. Costumava ser fácil encontrar quartos ou casas perto da rua, mas agora muitos sítios são em vielas apertadas ou com escadarias. Uma excelente característica da cidade é que as pessoas se ajudam umas às outras. Por exemplo, algumas oferecem iced tea gratuito ou reparações de motocicletas a pessoas incapacitadas. Não terei essa assistência fora da cidade. Nunca esquecerei quando fui visitar uma família com quem trabalhei que vivia numa viela demasiado estreita para uma motocicleta. Deixei a minha motocicleta sem vigilância perto da rua e, quando regressei, ela estava exatamente onde a deixei. Isto é um testemunho do espírito da cidade de Ho Chi Minh."

Partilhe esta página