WELCOME TO KONE!

Are you interested in KONE as a corporate business or a career opportunity?

Corporate site

Would you like to find out more about the solutions available in your area, including the local contact information, on your respective KONE website?

Your suggested website is

United States

Go to your suggested website

Back to top

PARIS – UMA MÍSTICA ANTIGA

Quando se trata do seu icónico horizonte, Paris orgulha-se de ser conservadora. O único arranha-céus no centro histórico é a Montparnasse Tower com 59 pisos – o edifício mais desprezado em França.

Um dos elementos mais notáveis em Paris, França, é a ausência de arranha-céus na baixa. Aí, respeitam-se regulamentos rigorosos sobre alturas dentro dos limites da cidade, e os edifícios muito altos são colocados em quarentena mas margens de Paris. Isto não quer dizer que Paris rejeite a arquitetura vanguardista, muito pelo contrário.

"Basta olhar para o Museu do Louvre e para a pirâmide de vidro que serve a sua entrada principal. É possível observar marcos destes em toda a cidade de Paris, que se misturam perfeitamente com panoramas de arestas afiadas", afirma Pierre Liautaud, nascido em Paris, Vice-Presidente Executivo da KONE para o Sul da Europa, Médio Oriente e África.

TEMPO PARA UMA MUDANÇA DE VISUAL

Liautaud vê em Paris uma cidade que envelheceu com graciosidade, exceto La Défense, o distrito de negócios que se eleva no céu construído nos anos 70 e 80.

"Os antigos arranha-céus de Paris não evoluíram ao longo do tempo. Muitos estão a ser atualmente modernizados pela KONE, incluindo o Tour First com 231 metros de altura, o edifício mais alto em França."

Os benefícios mais evidentes da atualização de antigos elevadores são os melhoramentos à segurança e à acessibilidade. Normalmente, também reduz o consumo de energia, e a substituição total de um elevador pode aumentar o espaço interior de uma cabina em 50%.

La Défense recebe um dos maiores projetos de modernização de elevadores da KONE, o Tour Areva, onde 23 elevadores estão a ser revistos e equipados com a tecnologia ecoeficiente e sistemas de controlo de destino.

Tornar edifícios antigos mais inteligentes com tecnologia de ponta é uma área na qual a KONE também se destaca em Paris. "A modernização é a base do nosso negócio. Mais de metade dos elevadores de Paris têm mais de 30 anos e, por conseguinte, existem muitos edifícios que precisam de ser revistos."

Com capitais mundiais a competir pela sua atração turística, as conversões dos hotéis representam outra grande oportunidade de negócio para a KONE em Paris. Muitos hotéis de luxo estão a ser modernizados, como é o caso do Royal Monceau, que recentemente foi reequipado pela KONE.

O HORIZONTE SAGRADO?

Liautaud e a sua família estão a preparar-se para se mudarem para um apartamento perto de um hospital protegido datado de 1634 no coração de Paris. O hospital será transformado na sede de uma gigante de produtos de luxo, e os edifícios auxiliares envolventes foram substituídos por unidades residenciais de excelência.

"Este projeto é um bonito exemplo do que faz de Paris uma cidade tão encantadora – a sua capacidade de combinar a herança e a história com a modernidade", afirma Liautaud.

Há três anos, Paris alterou as suas leis, permitindo a construção de edifícios com até 180 metros de altura, mas Liautaud receia que os arranha-céus possam invadir o horizonte histórico. A Torre Eiffel com os seus 324 metros de altura continuará a ser, inquestionavelmente, o ícone cultural de França mundialmente reconhecido.

Partilhe esta página