WELCOME TO KONE!

Are you interested in KONE as a corporate business or a career opportunity?

Corporate site

Would you like to find out more about the solutions available in your area, including the local contact information, on your respective KONE website?

Your suggested website is

United States

Go to your suggested website

Back to top

SONHOS SOBRE RODAS

A nossa missão na KONE é melhorar o fluxo de pessoas no ambiente urbano. Para captar a essência da urbanização, nós partilhamos consigo histórias de pessoas de 17 cidades. Uday Sinh Jadhav, um condutor de riquexó em Ahmedabad, na Índia, é um homem com uma missão.

"Uma vez, eu transportei um passageiro de Nova Deli que tinha perdido a sua bagagem. Sem dinheiro nem endereço certo, o senhor estava com dificuldades em conseguir um riquexó. Decidi ajudá-lo. Depois de uma maratona de 2 horas, quando finalmente chegámos ao seu destino, a sua gratidão sincera fez-me perceber que é possível ganhar muito mais do que dinheiro. Eu remodelei o meu riquexó para despertar o positivismo na mentalidade urbana da cidade. O meu riquexó é agora uma biblioteca livre sobre rodas cheia de jornais e um romance, chocolates de graça e brinquedos para as crianças, água mineral gratuita para quem tem sede e algumas iguarias caseiras de Gujarati para os esfomeados e, claro, um caixote de lixo para Swachh Bharat (Índia limpa). Em contrapartida, os meus passageiros pagam-me o que quiserem, em dinheiro ou em géneros.

Conduzo o meu riquexó por toda a Ahmedabad durante mais de uma década e vejo como esta cidade cresce. Agora tem ruas largas, elegantes centros comerciais, sistema BRTS (Bus Rapid Transport System), edifícios altos e, claro, uma elevada afluência de turistas, que visitam a cidade pelos seus monumentos e templos. Isto implica um crescimento do negócio para nós, condutores de riquexó. Mas, todos os dias, coloco uma pequena parte do meu rendimento numa pequena garrafa. Assim que ficar cheia, ajudo os necessitados. A minha pequena iniciativa está a ajudar-me a concretizar o meu sonho de distribuir alegria. Ahmedabad é uma cidade com coração, e eu quero que seja também uma cidade onde ninguém adormece com fome."

Partilhe esta página