WELCOME TO KONE!

Are you interested in KONE as a corporate business or a career opportunity?

Corporate site

Would you like to find out more about the solutions available in your area, including the local contact information, on your respective KONE website?

Your suggested website is

United States

Go to your suggested website

Back to top

O DESEJO PELO ESPAÇO

A nossa missão na KONE é melhorar o fluxo de pessoas no ambiente urbano. Para captar a essência da urbanização, nós partilhamos consigo histórias de pessoas de 17 cidades. Nairobi está em rápida urbanização, mas Bonface Wandera planeia sair depois de ter passado 10 anos na capital. Eis a razão.

"Às vezes, quando olho pela janela aberta na direção da maior favela de Nairobi – Kibera, percebo como esta cidade cresceu muito rapidamente. Vejo muitas crianças a correr pelas ruas empoeiradas a toda a velocidade, rindo por entre barraquinhas de comida, galinhas e muitos cães. O ruído da construção está em todo o lado. Continuam a surgir novos edifícios e empresas, apesar deste tipo de congestionamento.

Eu trabalho num cyber café e, normalmente, vou a pé para o trabalho todas as manhãs devido aos engarrafamentos no trânsito. A minha mulher é merceeira. Ela transporta produtos alimentares das zonas rurais para a cidade onde ganha um bom dinheiro com eles. O seu negócio corre bem na cidade. Nesse sentido, a urbanização ajudou-a a transformar as nossas vidas. Eu tenho um filho com 3 anos e tenho poupado o pouco dinheiro que ganho no trabalho para garantir que ele possa ir para uma boa escola no próximo ano.

Tal como a maior parte das pessoas na cidade, eu vim há 10 anos do interior, de uma zona não muito longe de Lake Victoria, à procura de trabalho. Na altura, havia muitas oportunidades de trabalho e a vida era fácil. Mas as coisas mudaram recentemente. Todos querem vir para a cidade e já não há espaço. Nairobi está a ficar cara. As rendas das casas subiram. Mesmo a comida que se compra é cara.

Estou a planear sair da cidade e voltar a casa onde quero montar o meu próprio negócio com o dinheiro que poupei enquanto trabalhei na capital."

Partilhe esta página