WELCOME TO KONE!

Are you interested in KONE as a corporate business or a career opportunity?

Corporate site

Would you like to find out more about the solutions available in your area, including the local contact information, on your respective KONE website?

Your suggested website is

United States

Go to your suggested website

Back to top

ATENÇÃO: PROCURAM-SE STARTUPS!

As startups são modernas, ágeis e inovadoras. As gigantes multinacionais têm a força para dar asas às ideais. Se os unirem, todos ficam a ganhar, isto se a química for a certa.

Estamos num dia frio de novembro em Helsínquia, mas a temperatura dentro do Centro de Convenções e Exposições aquece a cada minuto que passa. No palco, as gotas de transpiração brilham quando os jovens promissores apresentam as suas ideias aos investidores. Isto é o "Slush", o primeiro evento mundial de parcerias de negócios. Sentado perto do palco está Jukka Salmikuukka, Diretor da KONE dos Novos Conceitos de Negócios. Mas o que espera um Golias empresarial como a KONE ganhar com um evento para novos empreendedores?

"Nós trabalhamos com startups para acelerar o nosso processo de inovação porque elas são criativas, rápidas e estão dispostas a adotar novas tecnologias" afirma Salmikuukka. "Já não se trata de empresas individuais a competir, mas antes de ecossistemas a competir", acrescenta.

Ao impulsionar a agilidade das startups, a KONE pode concentrar-se no seu ecossistema principal e deixar que os céleres visionários encontrem novos ângulos para melhorar a experiência do cliente. "Nós acreditamos que 1 + 1 = 3", afirma Salmikuukka.

UNIR ESFORÇOS

As megamultinacionais desde a Apple até á Google estão todas criar laços com empresas tecnológicas pequenas e ágeis, afirma Riku Mäkelä, CEO da Slush.

"A cooperação pode assumir a forma de projetos-piloto com startups selecionadas, revelando interfaces digitais e Interfaces de Programação de Aplicação (API) para novas aplicações ou organizando encontros e competições" afirma Mäkelä.

A KONE recorre ativamente a todas as três abordagens. Na Slush 2014, a KONE lançou o seguinte repto aos criadores de aplicações para o seu desafio API: "Se vos dermos a interface, que aplicações criariam para nos beneficiar?" Os vencedores, iBeaconfi, receberam um prémio monetário no valor de 15.000 € a ser usado num protótipo conjunto com a KONE.

Em 2014, a KONE anunciou um concurso público para Ecossistemas People Flow que vai para além do foco tecnológico e ajuda as startups a produzir produtos comercialmente viáveis.

A SEGURANÇA COM INDOOR NINJA

APRESENTAÇÃO DE IDEIAS AOS INVESTIDORES-ANJO
APRESENTAÇÃO DE IDEIAS AOS INVESTIDORES-ANJO

Uma nova aplicação de gestão de visitantes desenvolvida pela startup estónia, Indoor Ninja, está a ser prototipada no Navigator, um complexo futurista de escritórios em Tallinn. Enquanto projeto-piloto acompanhado pela KONE, a aplicação foi concebida totalmente pela Indoor Ninja com o suporte de integração da KONE.

Enquanto a maior parte dos sistemas de controlo de acesso impede os visitantes de entrar nos elevadores e os deixa presos no lobby, a aplicação da Indoor Ninja permite aos inquilinos do edifício gerirem o seu fluxo de hóspedes através dos seus smartphones pessoais. Depois de o anfitrião aceitar o hóspede, um elevador leva-o automaticamente para o piso pretendido.

"Os elevadores podem ser usados apenas por pessoas autorizadas pelo condomino. Isto melhora a segurança e reduz os custos, uma vez que elimina a necessidade de ter pessoal na receção. Para complementar, esta solução aproxima-nos da era da cidade inteligente", afirma Marko Kull da Capital Mill, proprietários do edifício Navigator.

A adequação entre pequeno e grande foi perfeita neste projeto-piloto, afirma Peep Paum, fundador da Indoor Ninja e CEO na Mobile Digital OÜ. "Uma startup pode ter uma boa ideia, mas sem apoio financeira, ela pode facilmente tornar-se inútil. Acreditamos que as grandes multinacionais podem ganhar em termos de agilidade e de eficiência no desenvolvimento de protótipos através de set-ups como as nossas", acrescenta Paum.

FAZER A MAGIA ACONTECER

Salmikuukka afirma que a Indoor Ninja prevê grandes coisas que estão para vir. "Em breve, veremos sistemas de navegação que pensam por eles mesmos, fazendo automaticamente tudo, desde chamar o elevador a ligar as luzes e guiá-lo ao destino pretendido. A integração People Flow é tudo isso – uma experiência de serviço que parece mágico."

Partilhe esta página