KONE Corporation, comunicado de imprensa, 13 de junho de 2014
A KONE, líder mundial na indústria de elevadores e escadas rolantes, foi escolhida para fornecer e instalar 24 escadas rolantes para remodelar a estação de comboios London Bridge. London Bridge é a quarta estação de comboios mais movimentada na Grã-Bretanha, trazendo cerca de 50 milhões de passageiros para a cidade todos os anos. A KONE foi escolhida como fornecedor para a estação graças à sua solução de conceção geral que se concentra principalmente num People Flow® fluido e na sua demonstração de ecoeficiência.
Os planos para modernizar a estação de London Bridge foram revelados em 2011, e a KONE foi envolvida no projeto desde o início. O objetivo geral do projeto ferroviário é acolher mais pessoas e aumentar as ligações ferroviárias. As 24 novas escadas rolantes TransitMaster® 140 da KONE vão ajudar a assegurar o acesso rápido a todas as áreas da estação e a garantir um movimento fluido de passageiros na área da estação ao longo do dia.
Michael Williams, o Diretor Executivo KONE para a Grã-Bretanha, afirmou: "o nosso envolvimento na melhoria do fluxo de pessoas no transporte público representa uma parte significativa da oferta da KONE. Estamos muito orgulhosos por estarmos a trabalhar num projeto público desta dimensão. A nossa equipa compreende a importância do fluxo eficaz de pessoas num ambiente tão movimentado e esforçou-se por garantir que as nossas soluções satisfazem os requisitos da rede ferroviária geral."
O projeto geral faz parte de um projeto ainda maior financiado pelo programa ThamesLink para atualizar a rede ferroviária na Grã-Bretanha. Além de aumentar o número de plataformas em London Bridge e de fornecer elevadores e escadas rolantes para um acesso sem escadas, haverá também melhores ligações entre o metro e a rede de autocarros. Prevê-se que as melhorias na London Bridge estejam concluídas em 2018.
A encomenda foi registada no primeiro trimestre de 2014.
Os comunicados de imprensa sobre as encomendas da KONE previamente publicados encontram-se disponíveis em www.kone.com/press, incluindo:
- 17 de abril de 2014: A KONE assegura a prorrogação do contrato de manutenção dos elevadores, escadas e tapetes rolantes do Aeroporto de Heathrow
- 16 de janeiro de 2014: A KONE fornece elevadores ecoeficientes ao Nova, Victoria, em Londres
- 3 de janeiro de 2014: A KONE moderniza elevadores para melhorar o acesso a seis estações movimentadas do Metropolitano de Londres
- 1 de outubro de 2012: A KONE fornece os elevadores das novas estações da linha Crossrail no centro de Londres
As imagens encontram-se disponíveis na biblioteca de multimédia da KONE.
Para saber mais informações, contacte:
Liisa Kivelä, Diretora de Comunicações Externas da KONE Corporation, tel. +358 204 75 4330 media@kone.com.