Comunicado de imprensa da KONE Corporation, 10 de outubro de 2012
A KONE, líder mundial na indústria de elevadores e escadas rolantes, celebra hoje o seu Dia People Flow anual. Durante o dia, cerca de 800 funcionários da KONE em mais de 26 países de todo o mundo irão desempenhar a função de investigadores e visitar aproximadamente 100 instalações, por forma a aproximarem-se dos clientes e utilizadores dos edifícios. Através deste estudo etnográfico, a KONE adquire uma compreensão mais aprofundada das necessidades dos clientes e da experiência prática dos utilizadores.
O tema deste ano é o design, e os funcionários da KONE estão a estudar a utilização dos elevadores e escadas rolantes de um ponto de vista estético, funcional e emocional. Em 2012, o design é alvo de especial atenção na KONE como empresa. A KONE é um dos principais patrocinadores corporativos do projeto "World Design Capital Helsinki 2012". Os ideais da iniciativa "World Design Capital" são muito parecidos com os que a KONE incorpora nos seus produtos e serviços, incluindo o design e uma boa experiência do utilizador na vida diária de um mundo cada vez mais urbanizado.
"O design desempenha um papel fundamental na visão e estratégia da KONE. Estamos a criar as melhores experiências e soluções de People Flow® para os nossos clientes e utilizadores, o que significa que permitimos às pessoas deslocarem-se de forma eficiente, segura, cómoda e sem esperas dentro e entre edifícios. A experiência do utilizador está muito relacionada com as emoções e sensações, sendo óbvio que o design é parte desta experiência", comentou Timo Tiainen, Diretor de Soluções de Design da KONE. "Também é um dos elementos mais importantes da nossa nova oferta de elevadores, lançada no início do ano presente. O design é um elemento diferenciador que nos distingue."
O ano de 2012 marca a terceira vez que a KONE organiza o Dia People Flow, tendo sido a primeira em 2010.
Os valiosos dados obtidos durante esta ação serão apresentados às equipas do departamento de investigação e desenvolvimento da KONE com o objetivo futuro de desenvolver novas soluções. A KONE realiza regularmente estudos de utilizador final para testar a utilidade das soluções em diferentes ambientes de edifícios.
Para saber mais informações, contacte:
Anne Korkiakoski, Vice-Presidente Executivo, Marketing e Comunicações, KONE Corporation, tel +358 204 75 4775
Saiba mais
sobre a oferta de elevadores novos e o design premiado da KONE em
www.kone.com/press
Novos elevadores KONE, líderes na indústria
A KONE vence quatro prestigiados prémios de design "Red Dot"
Sobre o Dia People Flow: www.kone.com/pfd