Are you interested in KONE as a corporate business or a career opportunity?
Corporate siteImagine 120 crianças numa zona de diversões num centro comercial com uma enorme TV, livros coloridos e interessantes, balões de hélio, gelados e montes de brindes divertidos. Este foi o cenário para um workshop de formação de 2 dias sobre segurança destinado a crianças, organizado pela KONE e pelo hipermercado Karstadt em Hannover, na Alemanha.
Karstadt é um dos maiores hipermercados de Hannover, com 22 escadas rolantes e 4 elevadores que são utilizados por, aproximadamente, 2.000 clientes diariamente. Para promover a segurança do cliente, os parceiros planearam um evento de formação destinado a escolas primárias e a infantários.
"Já todos vimos crianças a brincar em escadas rolantes, subindo na direção errada ou sentando-se nas escadas", afirma Nicole Köster, Gestora de Marketing & Comunicação, KONE Alemanha. "Outras pessoas em risco são os idosos com andarilhos e pessoas que usam saias compridas ou que não se seguram ao corrimão. Nós vemos estes comportamentos pouco seguros todos os dias e, como fabricante, cabe-nos a nós trabalhar com os nossos clientes de modo a minimizar os riscos", afirma.
"Tendo em conta que a maioria dos elevadores, escadas rolantes e portas da KONE está em zonas públicas, a segurança do cliente é de extrema importância para nós", acrescenta.
FORMAR MENTES JOVENS
"Nós usámos os elevadores e escadas rolantes existentes e demos sessões de formação de 30 minutos a grupos de 10 crianças de cada vez", afirma Jana Bauer, Gestora de Marketing do Karstadt de Hannover. Mais importante ainda, cada participante que completasse a formação de segurança era premiado com uma "carta de condução de elevadores e escadas rolantes" emitida pela KONE e pelo hipermercado Karstadt.
"As crianças aprendem melhor a brincar e, por experiência, o que funciona e o que não funciona", acrescenta Bauer. "Nós colocámos sinais que indicam a utilização correta dos elevadores e escadas rolantes, mas os workshops que permitem às crianças aprender na prática são a melhor forma de aprendizagem, salienta.
Nicole Köster relembra a conversa entre uma jovem rapariga, que acabou de completar a formação, e a sua avó numa escada rolante. "A menina tinha cerca de quatro anos e ouvimo-la a repreender a sua avó dizendo que ela tinha de se segurar ao corrimão sempre que ia para uma escada rolante. Isto comprova que ela realmente prestou atenção à sessão de formação e que aprendeu qualquer coisa", afirma Köster.
A Karstadt e a KONE receberam feedback positivo da diretora de um infantário local, que expressou interesse em organizar dias de formação idênticos para todos os seus grupos de crianças.