Are you interested in KONE as a corporate business or a career opportunity?
Corporate site"Saí de casa em Madrid para viajar pela Europa e decidi trabalhar por um tempo no Norte de França, em 2002. Mas rapidamente percebi que o sol me fazia muito falta. Um dia, quando um amigo me disse "vem para Nice!", não hesitei e foi o que fiz. Adoro estar no exterior, e Nice pareceu-me um lugar maravilhoso, ensanduichado entre o mar e as montanhas, com um clima ideal.
Vivi em alguns apartamentos diferentes ao longo dos anos, mas sempre no centro da cidade. Gosto de estar onde há ação! A cidade foi alvo de um grande investimento desde que lá cheguei. Um novo elétrico, um parque no centro da cidade e uma extensa zona pedestre ajudou a cidade a respirar.
Mas é um local com muitos turistas, e é por isso que talvez não exista um forte sentido de comunidade. Em Nice é cada um por si. Eu penso que as pessoas reformadas e em férias aqui têm uma melhor qualidade de vida do que os que vivem e trabalham aqui. Por exemplo, estacionar é um pesadelo. Eu tenho sorte: o meu trabalho como fisioterapeuta permite-me ter horas de trabalho flexíveis, o que me deixa muito tempo para a música, fotografia e passar tempo com os amigos!
Nunca pretendi passar a minha vida em Nice e continuo a sonhar em voltar a viajar. Mas há anos que ando a planear a minha partida! Por vezes, tenho a sensação de que Nice é como uma "teia de aranha": assim que se chega, nunca mais se sai. Mesmo agora, descobri lugares interessantes que ainda não tinha visitado: um bistrô fora do caminho trilhado; uma praia escondida pelo porto ou um esplêndido edifício Belle Époque no qual nunca tinha reparado."