Como escolher uma empresa para a manutenção de elevadores?

Como escolher uma empresa para a manutenção de elevadores?

Por efeitos de segurança, a legislação regula estritamente as condições e obrigações de manutenção de elevadores por parte dos proprietários.

Normalmente, as diversas operações de manutenção e revisão dos elevadores são realizadas por um prestador de serviços, em virtude de um contrato de manutenção assinado por um ano, que é o requisito mínimo para colocar o equipamento em funcionamento. Como esta empresa também é responsável por possíveis avarias, a mesma deve ser cuidadosamente selecionada para satisfazer as necessidades específicas dos utilizadores. Para tal, podem ser utilizados os seguintes critérios principais:

  • Natureza do contrato: apesar de ser possível assinar um contrato de manutenção de elevadores denominado “de mínimo”, que cumpra apenas as cláusulas impostas por lei, no geral, é preferível contactar uma empresa de manutenção de elevadores que ofereça uma fórmula à medida e que possa evoluir de acordo com as suas necessidades. A vantagem? Aproveite os serviços a pedido, adaptados às características específicas do edifício e à sua utilização (residencial, fins médicos, escritórios, etc.).
  • O alcance dos serviços: antes de escolher uma empresa de manutenção de elevadores, preste atenção aos vários serviços incluídos. Isto aplica-se, sobretudo, às reparações efetuadas, ao custo das peças de substituição e como estas são fornecidas, bem como a vários serviços auxiliares (cobertura de pequenos atos de vandalismo, recuperação de objetos caídos no poço, etc.).
  • A rapidez de intervenção: se for necessário reparar o elevador, é fundamental que os técnicos possam intervir rapidamente. Por isso, verifique que área geográfica que estes cobrem. Alem disso, os tempos de intervenção variam de um contrato para o outro, pelo que deverá prestar especial atenção a isso em função das suas necessidades. Uma vantagem evidente é o seu parceiro de manutenção de elevadores ter um centro de apoio ao cliente disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • A experiência do prestador de serviços: além de uma real solidez financeira, a empresa de manutenção de elevadores deve ter experiência reconhecida (qualidade de formação dos técnicos, flexibilidade de contratos, etc.). A sua capacidade de inovação é também uma vantagem, como é o caso dos serviços de manutenção preditiva, que permitem otimizar a disponibilidade e a fiabilidade das instalações, graças à Inteligência Artificial.

Como escolher uma empresa para a manutenção de elevadores?

Cookies

Usamos cookies para otimizar a funcionalidade do site e para lhe dar a melhor experiência possível enquanto navega no nosso site.Se você concordar com isso e aceitar todas as cookies, basta clicar no botão 'Aceitar'.Você também pode rever a nossa declaração de privacidade.