Back to top

Porquê instalar um elevador adaptado com a KONE?

INSTALAR UM ELEVADOR ADAPTADO ADICIONA VALOR

Um elevador adaptado aumenta o valor da sua propriedade, torna o seu edifício mais atrativo a potenciais compradores e inquilinos e melhora a acessibilidade.

UM ELEVADOR MELHORA A QUALIDADE DE VIDA

Um elevador torna mais fácil as pessoas moverem-se em segurança no seu edifício, permitindo aos residentes mais idosos viverem nele mais tempo e tornando o acesso aos pisos superiores mais fácil para todos.

TRABALHE COM UM PARCEIRO EXPERIENTE

Um parceiro experiente, que possa elaborar e concretizar um plano bem preparado, é uma escolha inteligente. Instale o seu elevador sem problemas, atempadamente e dentro do orçamento. Depois dos testes e da entrega, recomendamos-lhe os serviços adequados às suas necessidades.

É MAIS FÁCIL DO QUE PENSA!

Instalar um novo elevador dá de facto menos trabalho do que muitos outros projetos de renovação. Realizamos milhares de instalações de elevadores adaptados todos os anos um pouco por todo o mundo – rapidamente, sem percalços e com a mínima perturbação para os inquilinos e visitantes. Como cada caso é único, recomendamos a solução mais adequada para corresponder à arquitetura do edifício e à necessidade de utilização do cliente.

Elevadores adaptados da KONE

ProdutoDescriçãoVelocidadeDistância máxima do percursoCarga máxima
N.º máximo de pessoasN.º máximo de elevadores em grupo
KONE MonoSpace® 500Elevador sem casa de máquinas para projetos de substituição completa em edifícios residenciais e comerciais de baixa e média altura1,75 m/s
70 m
1150 kg
Até 15
4
KONE ProSpace™Solução de elevador eficiente em termos de espaço para edifícios residenciais sem elevador0,6 m/s
30 m
675 kg
Até 9
1

TODOS OS LARES MERECEM UM ELEVADOR

Instalar um elevador adaptado – guia passo-a-passo

Nós planeamos e coordenamos todo o projeto de instalação, e um gestor de projeto irá certificar-se de que tudo é concluído dentro do prazo e orçamento.

Tomada de decisões

Primeiro, deve reunir informação sobre soluções adequadas ao seu edifício, assim como licenças e subsídios, e fazer o cálculo da estimativa de custos. Podemos ajudá-lo(a) em tal.

Financiamento

De seguida, deve considerar como será financiado o projeto, quanto será coberto pelos subsídios e como serão partilhados os custos entre os condominos.

Planeamento

Nós determinamos a localização da instalação, criamos os designs de engenharia e arquitetura para o poço, desenhamos o interior do elevador e certificamo-nos de que todas as licenças necessárias foram processadas.

Construção

Esta fase abrange os preparativos do local, instalação do poço e do elevador e limpeza final. Antes de lhe entregarmos o elevador, realizaremos um inspeção completa de segurança e de desempenho.

Manutenção

O nosso serviço de manutenção preventiva mantém o seu elevador a funcionar de forma fiável durante todo o seu ciclo de vida. Se ocorrer algum problema, os nossos técnicos qualificados locais farão a reparação do elevador o mais rapidamente possível.

O elevador ideal para o seu edifício - vamos idealizado JUNTOS!

Encontrar o melhor local para o seu elevador

Podemos instalar um elevador em praticamente todos os edifícios. O tamanho e a forma da sua escadaria irão determinar se o elevador será instalado no interior ou no exterior.
Opções de instalação:

  • Dentro da escadaria com escadas de cada lado.
  • No meio da escadaria.
  • Substituindo parcialmente a escadaria, que será expandida para o exterior do edifício.
  • Num poço pré-montado numa parede externa. O facto de o poço ser pré-montado e depois instalado no lugar permitirá poupar tempo e dinheiro.

Escolher um design

Podemos criar uma solução que vá ao encontro da arquitetura e design interior de qualquer edifício. Pode escolher um material para o poço a condizer com o interior do seu edifício e materiais da parede da cabina e chão.

Encontrar financiamento

Muitos países europeus atribuem subsídios para cobrir cerca de 60% a 70% do custo total da instalação de um elevador. Normalmente, a administração do condominio solicita um empréstimo e financia os pagamentos através de uma taxa mensal do serviço. Os condominos poderão então decidir como partilhar os custos. Estamos prontos para lhe prestar aconselhamento e apresentar-lhe um orçamento preliminar. Para tal, basta contactar-nos para obter ajuda.