"Sinto que Joanesburgo está a renascer. Isto deve-se sobretudo à recente renovação no interior da cidade. Braamfontien, Maboneng e Newtown representam uma mistura de diferentes culturas e unem as pessoas para apreciarem a experiência de Joanesburgo. Os meus amigos e eu adoramos estas zonas, e a maior parte dos nossos fins de semana são passados a explorar a comida, as pessoas e a arte. Encontram-se aqui impressionantes cafés, loja de roupa local, galerias de arte, rotas de passeio pela cidade e fantásticas obras de arte espalhadas por todo o lado: nos passeios, nos parques, em frente aos edifícios.
São também notáveis os muitos projetos da comunidade em curso relacionados com a reciclagem e com a ajuda aos sem-abrigo e aos animais. As pessoas estão a encontrar formas divertidas para incentivar a comunidade a unir-se para ajudar o nosso ambiente e o próximo.
Antes de me mudar para Joanesburgo há cinco anos, eu vivi à beira-mar, em Durban. Ainda sinto saudades do oceano, mas adoro o sentimento vibrante de Joanesburgo: há tanto para fazer nesta cidade. Também sinto isso devido às muitas etnias e culturas diferentes, pois sinto que aqui se é livre para se ser quem é. É impressionante o que se pode aprender em Joanesburgo num fim de semana. Não se julga ninguém."